Termos e condições de utilização
Condições Gerais
O portal do Registo Nacional de Turismo é administrada pelo Turismo de Portugal, I.P. e tem por objetivo a centralização e divulgação da informação relativa aos empreendimentos e empresas do turismo em operação no País.
Antes de qualquer consulta ao portal devem ser lidos os termos e condições de utilização da mesma.
A permanência no portal consubstancia a aceitação dos seus termos e condições, pelo que se com estes não concordar deve imediatamente cessar a sua navegação.
O Turismo de Portugal, I.P. reserva-se o direito de, a todo o tempo, alterar os termos e condições de utilização do portal, devendo, assim, sempre que aceder ao mesmo, consultar previamente estes termos e condições.
Informações complementares poderão ser obtidas junto do Turismo de Portugal, I.P.
Direitos de Propriedade
Todos os conteúdos encontram-se protegidos por Direitos de Autor e Direitos Conexos, não podendo ser utilizados fora do portal sem o prévio consentimento escrito do Turismo de Portugal, I.P..
É expressamente proibida a utilização do portal para fins ilegais ou para fins que possam ser considerados indignos da imagem do Turismo de Portugal, I.P..
A usurpação, contrafação, aproveitamento do conteúdo usurpado ou contrafeito, a identificação ilegítima e a concorrência desleal são puníveis criminalmente.
O Turismo de Portugal, I.P. reserva-se o direito de agir judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução ou outra utilização não autorizada do conteúdo da Aplicação por terceiros.
Política de Privacidade
O portal RNT não tem objectivos de lucro, não existindo qualquer interesse comercial ou outro na seleção dos conteúdos apresentados
O portal RNT respeita integralmente o direito à privacidade dos seus utilizadores, razão pela qual, por princípio, não captura nem utiliza informação de navegação associada à identificação dos seus visitantes. 
Exclusão de Responsabilidade
A informação constante no portal RNT pode não estar validada pelo Turismo de Portugal, I.P., caso em que este não pode ser responsabilizado por quaisquer eventuais incorreções que se possam detetar. 
O Turismo de Portugal, I.P. agradece que o utilizador o informe sempre que encontre no portal RNT dados incorretos, por forma a que os mesmos possam ser corrigidos.  
Interpretação e Foro
A interpretação destes termos e condições de uso, bem como a resolução de quaisquer litígios que surjam no âmbito do portal RNT serão regulados exclusivamente pela lei e pelos tribunais portugueses.